NOVO NF

Prefeitura de SJB inicia restauração após rompimento de dique na BR-356

A BR-356 segue interditada, ainda não há previsão de reabertura do trecho


  • Cidades
  • 14 de Janeiro de 2022 | 09h24
 NF Notícias
NF Notícias
 NF Notícias
NF Notícias
 Ascom SJB
Ascom SJB

A prefeitura do município de São João da Barra, juntamente com a o Governo do Estado, traçou um plano visando solucionar os problemas causados pela cheia do Rio Paraíba do Sul. A partir desta sexta-feira (14), será iniciado uma mobilização para dar inicio ao serviço de contenção, reparo e restauração do dique que se rompeu às margens da BR-356, após a localidade de Barcelos. Também serão vistoriados outros pontos vulneráveis que possam vir a romper.

Ressaltando que, nessa quinta-feira (13), após a visita do governador Cláudio Castro na localidade, foram disponibilizados ao município cerca de R$ 20 milhões para solucionar o problema em definitivo.

De acordo com a prefeitura de SJB, a situação momentânea relacionado ao Rio Paraíba no município é:

O nível do Rio Paraíba do Sul continua baixando em São João da Barra e marca 6,75 metros na cidade na manhã desta sexta. Equipes da Prefeitura seguem atuando para escoar a água nas áreas de alagamento e dando assistência às famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia.

Para quem busca acesso a SJB e praias, as alternativas são as seguintes:

Há duas opções de rota no sentido São João da Barra. Uma é entrar em Barcelos, seguir por Campo Novo, Venda Nova e Beira do Taí, passando por Pipeiras, Palacete, Vila da Terra e retornando à BR-356 no trevo de Caetá. Outra opção é seguir pela RJ-216, no sentido Baixada Campista até Mussurepe, passando por São Bento, Cazumbá e Sabonete.

A BR-356 segue interditada, ainda não há previsão de reabertura da rodovia.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *