Campanha site

Vídeo: Governador Cláudio Castro visita SJB e fala sobre ações para conter avanço das águas

O Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar também esteve presente


  • Política
  • 13 de Janeiro de 2022 | 09h00
 NF Notícias
NF Notícias
 NF Notícias
NF Notícias

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, juntamente com o Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, e o deputado estadual Bruno Dauaire estão em Campos para visitar as regiões Norte e Noroete nesta quinta-feira (13) para avaliar de perto os danos causados pelas enchentes e pela cheia do Rio Paraíba do Sul e seus afluentes.

— A chuva está assolando o País como um todo. O Estado de Minas, que é de onde vem grande parte desse fluxo que desce no Paraíba está em colapso. Mas estamos como todo o apoio do governo do estado trazendo toda emergência que a Prefeita solicitou — disse Rodrigo Bacellar, durante visita em São João da Barra.

O Governador Cláudio Castro falou sobre a situação em São João da Barra com o rompimento do dique.

— A prefeita me passou toda a situação atual. Eu já autorizei. Sete pontes precisam de um maquinário específico que eu já autorizei, autorizei o fechamento da parte que foi rompida e abertura de ruas e vias que são importantíssimos para que essa água possa escoar — disse o governador.

O investimento para esses reparos deve girar em torno de R$ 20 milhões. 

O deputado estadual Bruno Dauaire também esteve com o governador em São João da Barra e disse que está em contato com as secretarias de Estado para agilizar o trabalho de assistência às famílias afetadas. 

“Também estamos em contato direto com os secretários estaduais de Defesa Civil, Assistência Social e a direção do Inea nessa tarefa ao lado do governador Cláudio Castro para ajudar as famílias sanjoanenses afetadas pela cheia do Paraíba. Estive também em Barcelos com o governador e não vamos descansar na busca por assistência e também de intervenções que possam reduzir os danos. Além disso, também vamos trabalhar para conseguir o reforço da estrutura do dique em outros pontos de São João da Barra”.

 

VÍDEO

 

 

 

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *