NOVO NF

Wladimir destaca que Campos, pelo 10º mês consecutivo, apresenta saldo positivo na geração de emprego

Acrescentando que "quando o dinheiro circula na cidade, a economia reaquece e gera empregos


  • Política
  • 02 de Dezembro de 2021 | 10h43
 NF Notícias
NF Notícias

Pelo 10º mês consecutivo, Campos mantém saldo positivo na geração de empregos formais, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 10 meses, o saldo geral foi de 4.620 novos empregos, superando o ano de 2020. Em outubro, o destaque para a oferta de novas vagas foi nos setores de Serviços, Comércio e Construção Civil, que abriram, respectivamente 147, 90 e 88 novos postos de trabalho.  

Segundo o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Felipe Knust, manter o saldo positivo durante 10 meses consecutivos no momento em que vive o país pode ser considerado uma vitória. 

- Campos, de maneira sólida, vem oferecendo novos postos de trabalho. É o 10ª mês com saldo positivo e ter um saldo positivo é uma vitória porque, com a pandemia da Covid-19, tivemos em 2020 uma retração na economia e crescimento no desemprego. Estar durante 10 meses com saldo positivo é uma importante conquista – informa o subsecretário.

Apesar do saldo positivo no geral, com 88 novos postos de trabalho, setores como a Indústria e a Agropecuária registraram perdas, sendo um dos motivos o fim da safra do setor sucroalcooleiro.  A previsão é de que, neste mês de dezembro, haja um crescimento no setor do comércio. 

- No mês de dezembro, sempre ocorrem as contratações temporárias e estamos otimistas, este ano, porque a prefeitura está injetando mais de R$ 120 milhões só na próxima semana com o pagamento do mês de novembro e a segunda parcela do 13º salário -, disse Knust, lembrando ainda que o prefeito Wladimir Garotinho já anunciou que também vai antecipar o pagamento de dezembro e, ainda, liberar o auxílio tecnológico dos profissionais de Educação, entre outros benefícios da categoria como o terço de férias. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, também, ressaltou a importância desta marca para Campos. “Campos vem recuperando a credibilidade de investidores e novas empresas estão se instalando no município. Através da Subsecretaria de Qualificação e Emprego, estão sendo oferecidas vagas para cursos de capacitação e vagas de trabalho”, informa o secretário.

Ele lembrou, ainda, que o município dispõe de ferramentas importantes para geração de emprego e renda, como o Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), o Espaço da Oportunidade, entre outros como  a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) para emissão de alvará automatizado, desburocratizando o processo de abertura de novas empresas, o município vem tornando mais célere a abertura de empresas; o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que disponibiliza banco de dados nacional de emprego, e a Casa do Trabalhador, que oferece qualificação para gerar mão de obra especializada.

Fonte: SupCom

 

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *