NOVO NF

Flamengo vence e segue na caça ao líder Atlético-MG

Gabigol e Matheuzinho marcam os gols rubro-negros; Rick desconta para o Vôzão


  • Esporte
  • 01 de Dezembro de 2021 | 10h25
 André Durão/ GE
André Durão/ GE

No primeiro jogo após a dura derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Flamengo reagiu rapidamente. Foi melhor e venceu merecidamente o Ceará por 2 a 1 nesta terça-feira, no Maracanã. Dessa forma, o time dirigido por Maurício Souza segue com remotas chances de ser campeão. O revés tirou o Vôzão da zona de classificação para a Libertadores.

Os donos da casa buscaram o resultado desde os primeiros minutos com muita disposição. Gabigol abriu o placar logo aos dois e poderia ter feito outros três na etapa.

No segundo tempo, o Rubro-Negro não foi tão predominante desde o princípio, mas seguiu superior. O Ceará chegou a empatar com Rick, mas a igualdade não perdurou por muito tempo no marcador. Matheuzinho, numa bomba, desempatou e vibrou muito com o gol da vitória.

Apesar da derrota na final da Libertadores, o Flamengo, apoiado pela torcida, mostrou que queria jogo desde o princípio. De tanto morder, abriu o placar logo aos dois minutos, numa jogada que ilustrou o espírito rubro-negro. Diego desarmou Fabinho no campo de ataque, e Gabigol não perdoou.

Na sequência, o Flamengo seguiu dominante em campo, buscando o ataque o tempo todo. Teve um gol de Bruno Henrique acertadamente anulado, e Gabigol passou perto de marcar em outras três oportunidades. O Ceará só teve uma boa chegada, com Mendoza.

Ao longo da etapa complementar, Tiago Nunes fez mexidas, e Rick, um dos colocados pelo treinador no segundo tempo, criou a jogada do gol que ele mesmo marcou. Na entrada da área tocou em Yony, que bateu. Rick pegou o rebote e empatou.

Mas, com tanto volume de jogo e apoio irrestrito da torcida, o Flamengo parecia decidido a vencer. No final, Michael, um dos jogadores mais regulares do time na temporada, teve paciência para segurar a bola e cruzar para a área. BH desviou, e Matheuzinho marcou o gol da vitória.

O Flamengo joga na próxima sexta-feira, às 20h, contra o Sport, no Recife. O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), quando pega o América-MG em casa.

Fonte: GE

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *