Campos recebe carga de vacina, seringas e agulhas

A vacina garante a continuidade do cronograma de aplicação da segunda e terceira doses para as pessoas que estão no prazo


24 de Novembro de 2021 | 14h54

Campos recebeu uma remessa com 1.201 frascos de Pfizer contra a Covid-19, que totalizam 7.206 doses, além de insumos como seringas, agulhas e diluentes da vacina. O novo lote do imunizante foi entregue pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (24), na sede do 8º batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de onde seguiu direto para a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A vacina garante a continuidade do cronograma de aplicação da segunda e terceira doses para as pessoas que estão no prazo para receber o reforço, segundo informa a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav). O órgão também vem realizando repescagem para aplicação de primeira dose e, assim, alcançar um número maior de vacinados.

Atualmente, a fase da vacinação que preocupa as autoridades em saúde no município é a primeira dose, já que existe cerca de 40 mil pessoas com idade acima de 12 anos, que ainda não foram tomar a vacina e, assim, susceptível à infecção do vírus.

“A procura pela primeira dose da vacina por maiores de 12 anos está baixa e, por isso, pedimos que essas pessoas procurem os postos de vacinação para a imunização. A vacina é a forma mais eficaz e mais rápida para voltarmos à normalidade”, afirmou Kury. 

Desde que teve início em 20 de janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já imunizou com a primeira dose 360.740, com a segunda 299.771, com a terceira dose 36.842. Há ainda 10.650 de dose única.

Fonte: Secom 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.