Deputada Clarissa Garotinho iniciou rodada de prestação de contas por Campos

A deputada está programando uma sequência de eventos de prestação de contas de seu mandato


22 de Novembro de 2021 | 14h44

A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS) está programando uma sequência de eventos de prestação de contas, que acontecerão até o fim do ano em municípios do Norte e Noroeste Fluminense. A ideia é seguir o mesmo modelo adotado em Campos dos Goytacazes, na última quinta-feira (18), quando a parlamentar expôs as ações de seu mandato na cidade, como a destinação de R$ 40 milhões em emendas ao longo deste ano. Em breve, o calendário de novas visitas será divulgado. 

Abrigado no Salão de Festas Multipeças, no Parque Aurora, o evento de prestação de contas em Campos teve a presença de mais de 200 pessoas, entre moradores da cidade, lideranças políticas locais e representantes da sociedade civil. Estavam lá, por exemplo, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho; os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho; secretários de pastas municipais e vereadores, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Fábio Ribeiro (PSD).  

Em seu discurso, Clarissa insistiu na importância de o parlamentar ser, em Brasília, um “despachante de luxo” das cidades fluminenses e, nesse sentido, fez críticas à falta de articulação “que marcou a gestão do ex-prefeito Rafael Diniz”. Na retrospectiva que fez das ações deste ano, a deputada focou em quatro tópicos: emendas parlamentares; investimentos intermediados junto ao governo estadual; demandas levadas ao governo federal e demais iniciativas em defesa do interior. 

“Quem trabalha, presta contas. Em Brasília, Campos está no meio de mais de 5 mil municípios. Imaginem a quantidade de ofícios que chegam do país inteiro para os ministérios! Se você não tem um deputado comprometido com a sua cidade, esses pedidos ficam perdidos na burocracia. Por isso, tenho dito que quero ser uma ‘despachante de luxo’ de Campos e das cidades fluminenses”, afirmou, ao lado do seu chefe de gabinete, Thiago Ferrugem, e do ex-vereador Thiago Virgílio, responsável pela organização do evento.

O prefeito Wladimir Garotinho prestigiou a cerimônia e agradeceu pelas emendas e demais ações da irmã, importantes para conseguir o que ele chamou, na campanha eleitoral do ano passado,  de “dinheiro novo”. “Falei muito dessa necessidade, e felizmente estamos conseguindo cumprir à risca (essa estratégia), em grande parte devido às parcerias que fizemos com os governos estadual e federal e com parlamentares, a exemplo da Clarissa”, disse o prefeito. 

Fonte: Ascom
 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.