Wladimir anuncia que professores contratados também receberão o auxílio tecnológico

A medida foi divulgada neste domingo pelo prefeito


22 de Novembro de 2021 | 08h59

Professores contratados também receberão auxílio tecnológico de R$ 2 mil, segundo informou o prefeito Wladimir Garotinho, neste domingo (21). A quantia será paga em cota única também aos professores estatutários, diretores e vice-diretores, auxiliares de creche e de escola, auxiliares de Secretaria que atuam nas unidades escolares, servidores que atuam na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), bem como trabalhadores com função de Direção e Assessoramento Superior (DAS) – vinculados às unidades escolares ou à Seduct, entre outros profissionais, como já havia anunciado o prefeito na semana passada.

O objetivo, de acordo com o prefeito, é oportunizar aos profissionais da educação a aquisição de equipamentos de informática, dispositivos móveis, materiais e ferramentas necessárias para um ensino remoto de qualidade.

Esse auxílio tecnológico não possui natureza salarial, ou seja, não se incorpora à remuneração mensal do servidor. Será pago com verba proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e da fonte de recursos próprios do município.

Esses professores substitutos foram convocados este ano por meio do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2018, para retomada do contrato que havia sido suspenso em 2020. Ao todo foram chamados mais de 700 professores.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.