Câmara Municipal de SFI debate em Audiência Pública o PPA 2022-2025

O presidente da Câmara, vereador Maxsuel Cerqueira (Cocóia), conduziu os trabalhos


20 de Novembro de 2021 | 09h50

Durante Audiência Pública realizada na quinta-feira (18), a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) debateu o Plano Plurianual (PPA 2022-2025), na sede do Legislativo. Os secretários municipais Fabiano Rangel (Controle Interno) e Julio Nicolau (Fazenda) representaram a prefeitura e ouviram as sugestões ao PPA e tiraram as dúvidas dos representantes das entidades inscritas para participar. O presidente da Câmara, vereador Maxsuel Cerqueira (Cocóia), conduziu os trabalhos.

O PPA foi instituído pela Constituição Federal de 1988 (art. 165, I, §1º), sendo o documento que define as prioridades do Governo Municipal para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

 “Estamos discutindo o PPA para elaborar os projetos e eventuais mudanças necessárias ao desenvolvimento do município, um trabalho contínuo ao logo dos anos. As peças orçamentárias não são estáticas, mas nada melhor do que abrir a discussão para ouvir a necessidade da população e fazer as devidas adequações”, ressaltou Rangel. Já o secretário de Fazenda destacou a importância da realização da Audiência Pública com a participação de representantes da população para ajudar a elaborar o PPA.

 Todas as sugestões apresentadas durante a audiência a respeito de projetos de obras e serviços no município serão analisadas e podem ser incluídas no projeto do PPA 2022-2025. O PPA é uma importante peça de planejamento que se transforma em lei, orienta os gestores públicos na execução dos gastos e na aplicação dos investimentos.

Fonte: Ascom SFI


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.