Cursos na Colônia de Pescadores de SJB começam dia 22

Agência da Capitania dos Portos divulgou relação dos classificados


19 de Novembro de 2021 | 12h19

A agência da Capitania dos Portos de São João da Barra divulgou nessa quinta-feira (18), a relação dos classificados para dois cursos que serão oferecidos gratuitamente com apoio da Colônia de Pescadores Z-2 e da Secretaria Municipal de Pesca: Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (Esep) e Formação de Aquaviários - Pescador Profissional Nível 1 (CFAQ-POP1/MOP1).

Ambos começam na próxima segunda-feira (22), às 7h45, na Colônia de Pescadores Z-2, em Atafona. Para o Esep, que vai até o dia 26 deste mês, são 19 alunos, e para o POP1/MOP1, até 6 de dezembro, são duas turmas com 15 alunos cada.

O Esep é um curso de qualificação em condução de embarcações usadas para transporte de passageiros e estudantes e de turismo ou travessia, com o objetivo de proporcionar mais segurança na navegação e ajudar na prevenção da poluição hídrica. Já o CFAQ-POP1/MOP1 visa preparar profissionais para ingresso na Marinha Mercante como aquaviários do 3º Grupo, na categoria pescador profissional (POP1) e/ou motorista de pesca (MOP1), no nível de habilitação 1. 

Fonte: Ascom SJB


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.