Fórum do Empreendedor terá grandes nomes do Esporte em Campos

O evento será realizado através de parceria entre Prefeitura e Sesc RJ e contará com a participação dos campeões olímpicos


18 de Novembro de 2021 | 16h16

Prefeitura de Campos firma parceria com o Sesc RJ para fortalecer a retomada econômica no município e realiza, nos dias 1º, 13 e 20 de dezembro, o Fórum do Empreendedor, que contará com os campeões olímpicos de vôlei Bernardinho e Giovane Gávio e a gestora esportiva e ex-nadadora, Patrícia Amorim, como palestrantes. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18), durante reunião do prefeito Wladimir Garotinho e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, com a gerente de Lazer do Sesc RJ, Mônica Velasques, e a gerente do Sesc Campos, Débora Magalhães.  Também participaram da reunião o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Felipe Knust, e o diretor de Emprego, Tarcísio Viana. O evento faz parte do Plano de Retomada Econômica do município, que envolve várias iniciativas, como cursos de capacitação, apoio a eventos e parcerias para geração de emprego e renda.

O prefeito falou que os atletas vão narrar suas experiências de superação e sucesso no esporte que podem ser aplicadas nos negócios, após a fase mais crítica e restritiva da pandemia da Covid-19. “É um evento importante para dar um ânimo novo a todo setor produtivo neste final de ano, de um ano de recuperação, em que a cidade voltou a ter esperança, o dinheiro voltou a circular. E é fundamental essa parceria com o Sesc, trazendo três grandes palestrantes para contar suas experiências, suas vitórias e motivar ainda mais os campistas nessa fase de retomada econômica da nossa cidade”, disse Wladimir.

As representantes do Sesc também destacaram a importância do Fórum do Empreendedor. “Com a parceria, o Sesc busca apoiar a Prefeitura e fomentar o desenvolvimento econômico nessa retomada das atividades, através de três brilhantes palestras que objetivam alimentar a esperança por meio da linha do tempo da vida desses atletas, que superaram desafios e retomaram suas carreiras”, contou Mônica. “Foi longa a fase crítica da pandemia, que prejudicou todos os setores e esse fórum, voltado para o setor produtivo, é só o começo da parceria que se estende também ao verão em Campos”, complementou Débora. 

Mérida lembrou que o fórum vai reunir empresários e trabalhadores do setor produtivo. “É um evento voltado para a população de uma forma geral, dentro do contexto do empreendedorismo, de quem vai começar um negócio. O objetivo é fomentar o empreendedorismo neste final de ano. Após as palestras, teremos mesas redondas, com Bernardinho discutindo o cenário econômico, com Patrícia sobre a busca do espaço da mulher empreendedora e, com Giovane, com conotação mais para o setor produtivo ligado ao esporte, como academias. Os atletas trazem uma significação de superação pós-Covid e é isso que pretendemos: trazer informação, experiências de superação para estimular as pessoas nessa retomada”, disse o secretário.

 

Programação – Uma realização da Prefeitura e do Sesc, o Fórum do Empreendedor contará com o apoio da InterTV Planície e do Grupo Folha e acontecerá nestes três dias, sempre às 19h, no Teatro Municipal Trianon. A série de palestras será aberta no dia 1º pelo treinador do Sesc RJ Flamengo (feminino) e da Seleção Francesa (masculino) de Vôlei, Bernardinho, com a palestra “A cultura da excelência”. No dia 13, Patrícia Amorim fala sobre o tema “Inspirando mulheres a vencer desafios”. O treinador da Seleção Brasileira Sub-21 Giovane Gávio encerra a programação com a palestra “Vencendo desafios”. 

 

Veja abaixo os links para as inscrições das respectivas palestras:

01/12 – Bernardinho - “A cultura da excelência”.  (Inscrições AQUI)

13/12 - Patrícia Amorim -  “Inspirando mulheres a vencer desafios”. (Inscrições AQUI

20/12 - Giovane Gávio -  “Vencendo desafios”. (Inscrições AQUI)

 

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.