Obras do Parque Saraiva serão licitadas em novembro

O valor estimado para a obra é de R$ 35.621.609,14


27 de Outubro de 2021 | 16h33

Promessa de campanha e uma das cinco metas estipuladas pelo prefeito Wladimir Garotinho para seu primeiro ano de mandato, as obras de reestruturação do Parque Saraiva serão licitadas pelo Governo do Estado no próximo mês. A Secretaria de Estado das Cidades publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (27), o aviso de concorrência por menor preço para o dia 30 de novembro. O valor estimado para a obra é de R$ 35.621.609,14. 

A quinta meta, viabilizada por meio de parceria da Prefeitura com o governo estadual, foi anunciada pelo governador Cláudio Castro em agosto, quando participou da edição do Programa Estado Presente, em Campos. A licitação prevê serviços de pavimentação e drenagem, entre outros serviços necessários para a conclusão da urbanização do bairro de Goytacazes, iniciada na gestão Rosinha Garotinho pelo programa Bairro Legal.

Com obras paralisadas no governo anterior e para amenizar os problemas do bairro, a Prefeitura vem realizando ações como desobstrução de galerias, recuperação do sistema de drenagem de água e aplicação de fresagem asfáltica nas ruas, que não são pavimentadas. Em julho, no Seminário Campos Sob Controle, o prefeito Wladimir Garotinho elencou as metas alcançadas e incluiu a urbanização do Parque Saraiva.

“A primeira meta foi devolver a dignidade aos servidores da Prefeitura, colocando o salário em dia, e quitando os atrasados, inclusive o 13º dos aposentados e pensionistas. O servidor hoje é tratado com o respeito que merece. A segunda foi trazer o transporte alternativo de volta para o Centro e a terceira reabrir o Restaurante Popular, agora Restaurante do Povo, que atingiu, este mês, a marca de 250 mil refeições servidas. A quarta está em execução, que foi a retomada das obras do Shopping Popular Michel Haddad, que vai beneficiar os permissionários com um local de trabalho bonito, organizado, atrativo. A quinta meta, o Parque Saraiva, conseguimos incluir na lista de prioridades do Governo do Estado e é um compromisso meu com os moradores que sofreram vários anos com as ruas empoeiradas ou enlameadas, esburacas. O bairro será totalmente reestruturado e os moradores ganharão mais qualidade de vida”, lembrou o prefeito.

Fonte: Secom 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.