Lista com candidatos aptos a fazer a prova para estágio na Prefeitura é divulgada

Os candidatos que foram considerados inaptos não atenderam às exigências do edital


27 de Outubro de 2021 | 14h56

Após análise dos recursos feita pela banca examinadora do Processo de Seleção para Estágio Profissionalizante do Programa Primeira Chance da prefeitura, está sendo publicada a lista dos 535 aptos e dos inaptos, que pode ser conferida no site da prefeitura (AQUI). Através de portaria, publicada na semana passada, a data da prova foi transferida e será realizada no dia 07 de novembro. (AQUI) O programa vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

“Os candidatos que foram considerados inaptos, após avaliação da Banca Examinadora, não atenderam às exigências do edital do Processo de Seleção para Estágio. Foi dado prazo para recurso e, neste período, todos os recursos foram recebidos, analisados e, agora, está sendo publicada a lista final. Agora, os aptos deverão ficar atentos às novas publicações no portal oficial da prefeitura na semana da prova”, informa o presidente da Banca Examinadora, Fellipe Augusto Almeida Pacheco.

O Processo de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante para estudantes no ensino superior atende a várias diversas áreas, como Agronomia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Educação Física (bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Geografia (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Um dos pré-requisitos no período de inscrição é que o candidato tenha cursado, pelo menos, 50% do curso de graduação. Os aprovados receberão uma bolsa de R$ 954 mais vale transporte para o cumprimento de 30h semanais, sendo 6h por dia para atender vários órgãos da prefeitura. O preenchimento das vagas acontecerá de acordo com a necessidade e conveniência do município, durante o período de validade do processo seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O Programa Primeira Chance é uma forma de introduzir estes jovens universitários no exercício da prática profissional para que ele possa colocar em prática o que está aprendendo na universidade. 

Através do estágio em órgãos da prefeitura, eles passam a ter contato com o ambiente de trabalho, onde a prática acontece, mantendo relacionamento interpessoal com colegas de profissão, gerando segurança e maturidade para o exercício profissional futuro. A Secretaria de Administração e Recursos Humanos será a responsável pela execução do processo seletivo, contratação, lotação e avaliação de estagiários durante o período de estágio.

Fonte: SupCom

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.