Servidores da educação cobram a prefeitura de SJB pagamento do Fundeb

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio (Sepe), também está cobrando um posicionamento da prefeitura


27 de Outubro de 2021 | 10h39

Funcionários da Rede Municipal de Ensino do município de São João da Barra, denunciaram ao NF Notícias, nesta quarta-feira (27), que os profissionais da educação não estão recebendo o valor do precatório do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio (Sepe), também está cobrando um posicionamento da prefeitura.

Segundo os profissionais, até o momento há um grande mistério, pois, a verba foi destinada a prefeitura e nenhum representante comentou sobre o assunto. Ainda de acordo com informações, o dinheiro consta na listagem quem foi enviado ao município.

O Sepe encaminhou um ofício solicitando esclarecimento, onde diz que é urgente o cálculo desses valores para o pagamento imediato, uma vez que outras cidades do estado já estão programando o pagamento.

Em nota, a prefeitura de SJB informou que a questão está sendo analisada pelo Controle Interno e secretarias de Administração, Fazenda e Educação para que o município adote as medidas de acordo com as legislações vigentes.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.