Irmãos que morreram carbonizados em Maricá serão sepultados nesta quarta

Irmão de 16 anos é o suspeito de cometer o crime. Ele foi apreendido e está no Degase


27 de Outubro de 2021 | 09h36

Serão velados e sepultados nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, os irmãos que morreram carbonizados em Maricá, na Região Metropolitana.

Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, foram encontrados carbonizados dentro de casa na noite de segunda-feira (25). O irmão mais velho deles, um adolescente de 16 anos, foi apreendido suspeito de cometer o crime.  

O velório das crianças está marcado para às 12h30, no cemitério Memorial do Rio. Já o sepultamento deve acontecer às 15h30, no mesmo local.

O adolescente de 16 anos suspeito de matar os dois irmãos mais novos, confessou o crime para a mãe antes de ser levado para a delegacia.

"Ela perguntou 'o que aconteceu?', aí ele falou pra ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos", afirmou a vizinha Maria das Graças dos Santos.

Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que nutria pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).

Ainda segundo a polícia, o adolescente é suspeito de asfixiar os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, atear fogo nas crianças ainda vivas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

Fonte: G1


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.