Vídeos: GCM comemora 24º aniversário e Sala de Operações é inaugurada

Estiveram presentes no evento, o prefeito Wladimir Garotinho, secretários, alguns vereadores e agentes


22 de Outubro de 2021 | 12h41

Previous Next

A cerimônia em comemoração ao 24º aniversário da Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na sede da Corporação, situada na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro da cidade. Atualmente, a Guarda Civil conta com um efetivo de 687 servidores que atuam em todo o município prestando serviço para toda população. Estiveram presentes no evento, o prefeito Wladimir Garotinho, secretários, alguns vereadores e agentes.

Aproveitando os festejos de aniversário, houve a inauguração da Sala de Operações David Pereira da Silva (SOP). O nome é uma homenagem que diz respeito à um Guarda que morreu há cinco anos. Os agentes irão realizar o monitoramento de alguns pontos na cidade visando coibir qualquer ação, de maneira ágil.

O comandante da GCM, Wellington Levino, comemorou a data especial, falou sobre a nova sala na sede da instituição e destacou os pontos positivos desde o primeiro dia de sua gestão.

“Eu vejo que a Guarda se destaca no que ela vem evoluindo durante os dias, não só nas legislações, mas no amadurecimento interno dos profissionais. Não adianta nada ter tecnologia avançada, se não tivermos um servidor que queira trabalhar da melhor forma possível. A sala de Operação vai funcionar de uma maneira para a gente acompanhar as viaturas nas ruas. Uma sala onde iremos receber as informações, e de imediato mandar as viaturas buscando atender o mais rápido a sociedade”, destacou Levino.

Wladimir abordou sobre a importância da união na unidade, mesmo havendo divergências, o que é normal, mas acima de tudo, que todos estejam sempre unidos para que o trabalho possa continuar sendo feito.

“Em um momento de reconstrução, as divergências precisam ficar em segundo plano. Faz parte do processo democrático uma ou outra opinião contrária, aliás, que bom que existem as divergências internas, e assim iremos avançar. Quero aqui reafirmar todos os meus compromissos com o efetivo, hoje todos os servidores estão com os salários em dia”, falou Wladimir.

Além da Coordenadoria de Trânsito, a Guarda Civil Municipal de Campos possui o Grupamento Ronda Escolar (GRE); Grupamento de Operações Especiais (GOE); Grupamento de Operações com Cães (GOC); Grupamento Ambiental (GAM); Grupamento de Proteção Social (GPS) e os destacamentos nas regiões Sul, Norte e Baixada Campista.

VÍDEOS 

 

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.