Câmara de Campos aprova a criação da Ordem do Mérito Promotor Marcelo Lessa Bastos

O Projeto de Lei é uma iniciativa dos vereadores Raphael Thuin e do presidente Fábio Ribeiro


21 de Outubro de 2021 | 12h23

A Ordem do Mérito Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos passará a ser uma homenagem aos profissionais de justiça que se destacarem no âmbito dos Tribunais Regionais  do Estado do Rio De Janeiro e principalmente da Comarca de Campos. O Projeto de Lei de autoria dos vereadores Raphael Thuin e o presidente Fábio Ribeiro foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira (19).

De acordo com o vereador Raphael Thuin está é mais uma forma de homenagear o Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos, que sempre foi um defensor dos Direitos do Cidadão. " Uma das suas últimas batalhas foi em defesa ao fim da pandemia da Covid 19 que atingiu o município em março de 2020. Marcelo integrou a comissão do Gabinete da Crise do Covid-19 e sempre foi muito atuante. Marcelo foi um profissional polêmico, mas sempre focado no seu trabalho como promotor, professor das Faculdades de Direito e Medicina. Este ano, infelizmente acompanhamos sua partida precoce aos 51 anos ", explicou Raphael.

- Eu tive o privilégio de conviver mais próximo do promotor Marcelo já que ele era casado com minha prima Viviane Lessa e acompanhei de perto sua vida fora do lado profissional. Um excelente marido e pai. Um homem dedicado à família, apaixonado por Campos e um ser humano do bem, esta é mais uma forma de homenageá-lo e perpetuar sua luta pela justiça ", concluiu o parlamentar.

A Ordem ao Mérito será conferida exclusivamente a juízes, ministros, desembargadores, promotores, procuradores e defensores públicos que atuam nos Tribunais Regionais e a Comarca de Campos, que forem reconhecidos pelo notório trabalho realizado.

O Projeto de Lei será encaminhado ao Executivo para ser sancionado.

Fonte: Ascom 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.