IFF promove evento para divulgar Painel de Indicadores

Apresentação do Painel será realizada no dia 28 de outubro pelo cana oficial do IFF no Youtube


13 de Outubro de 2021 | 14h37

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) do Instituto Federal Fluminense promoverá uma transmissão ao vivo para apresentar o Painel de Indicadores do IFF. O evento, destinado a toda a comunidade acadêmica, será realizado no dia 28 de outubro, às 10h, pela página oficial do IFF no YouTube. A transmissão contará com a participação da diretora de Comunicação do IFFluminense, Juliana Lima, da diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais, e do estatístico da Reitoria, Rafael da Silva.

Sobre o Painel de Indicadores

Desenvolvido e gerenciado pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), o Painel de Indicadores do IFF é uma ferramenta que possibilitará a visualização de informações importantes, para o acesso de diferentes públicos: servidores, estudantes, universidades, imprensa, empresas, órgãos de controle, entre outros. Os dados podem ser visualizados com funcionalidades modernas e intuitivas, em painéis que apresentam diversas informações reunidas num único lugar para o monitoramento ágil e interativo.

 “O Painel de Indicadores se apresenta como mais uma importante ação da gestão no sentido de fortalecer a transparência destas informações para a sociedade, possibilitando o acesso público, bem como melhorar a eficácia da gestão, através do uso da tecnologia para fornecimento de informações estratégicas e confiáveis para subsidiar a tomada de decisão dos gestores”, afirma Alline Morais.

 Ainda segundo a diretora de Desenvolvimento Institucional, a interface do Painel conta com botões de acesso que facilitam a visualização das informações, classificadas por áreas administrativas e acadêmicas, como ensino, pesquisa e pós-graduação, estudantes, servidores, orçamentária e financeira. "O Painel será atualizado de forma incremental, à medida que novas informações forem organizadas e disponibilizadas nas suas versões futuras", afirma.

 “Já na sua primeira versão, o Painel contará com um conjunto considerável de informações, mas, em breve, serão publicadas informações sobre a extensão, auditoria interna e projetos gerenciados pela Fundação Pró-IFF, dentre outros”, acrescenta Alline.

 O nome Painel de Indicadores será rebatizado pela comunidade acadêmica, em uma enquete que será comunicada durante a transmissão para divulgação da nova ferramenta.

Fonte: Ascom IFF


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.