Workshop gratuito, voltado a empresas da região, acontece na próxima quarta

Pré-inscrição para o evento online e gratuito, que visa conectar as empresas da região ao empreendimento portuário do Açu, poderá ser feita até o dia 4


02 de Outubro de 2021 | 11h35

Um workshop de qualificação de fornecedores locais, online e gratuito, direcionado a empresas do Norte Fluminense, será realizado na quarta-feira, 6, das 14h às 16h, visando conectar empresários da região às empresas  Ferroport, Açu Petróleo, GNA e Porto do Açu, que operam no empreendimento portuário. O objetivo é promover um contato direto com os representantes de suprimentos para esclarecimento de dúvidas e acesso aos processos de compra. As pré-inscrições estão abertas até segunda-feira, 4, no link (aqui). A realização é da Porto do Açu, Firjan e Prefeitura de São da Barra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

As quatro empresas vão apresentar uma lista de demandas contendo 29 itens, incluindo desde produtos químicos, serviços de obras civis e materiais elétricos até equipamentos de proteção individual, serviços gráficos, de alimentação, marcenaria e serralheria. A lista de demandas pode ser conferida no mesmo link da pré-inscrição. Os potenciais fornecedores que desejarem participar passarão, após a pré-inscrição, por uma triagem para identificar aqueles que de fato cumprem os requisitos necessários, seguindo as exigências do grupo.

Atualmente a indústria local possui mais de 1.700 estabelecimentos empresariais, dos quais 95% pequenos e micro empresas. E a iniciativa propõe aumentar a perspectiva de desenvolvimento regional diante do crescimento do empreendimento portuário do Açu.

-- Esse trabalho já vem sendo desenvolvido em reuniões com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e a área de suprimentos da Porto do Açu, tendo agora a oportunidade de ser apresentado através desse primeiro workshop envolvendo 4 grandes empresas do empreendimento e Firjan -- disse o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcelino Souza.

Fonte: Ascom SJB


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.