Campos abre inscrições de estágio em 16 áreas para universitários

O edital de estágio para preenchimento das vagas, em diferentes áreas, foi publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do Município


29 de Setembro de 2021 | 12h44

A Prefeitura inicia nesta quarta-feira (29) as inscrições para mais um Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante com formação de cadastro de reserva. O processo seletivo faz parte do Programa Primeira Chance, desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e vai oferecer aos universitários a oportunidade de adquirir experiência profissional, atuando em órgãos municipais.  

O edital de estágio para preenchimento das vagas, em diferentes áreas, foi publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do Município (AQUI). As inscrições são gratuitas e serão realizadas on-line, através do link (AQUI) e seguem até o dia 08 de outubro. O outro processo de seleção realizado este ano foi exclusivo para estudantes de Direito, com legislação própria. 

Os estágios serão oferecidos em 16 áreas: Agronomia, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Educação Física (bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fonoaudiologia, Geografia (bacharelado), Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. “Para se inscrever, o candidato deverá ter cursado, pelo menos, 50% do curso de graduação”, afirma o secretário, Wainer Teixeira.

Os aprovados receberão uma bolsa de R$ 954 mais vale transporte para o cumprimento de 30h semanais, sendo 6h por dia para atender vários órgãos da prefeitura. O preenchimento das vagas acontecerá de acordo com a necessidade e conveniência do município, durante o período de validade do processo seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. 

- É uma forma de introduzir estes jovens no exercício da prática profissional. Muitas vezes, o conhecimento adquirido na universidade fica limitado àquele ambiente da academia. Então, através deste estágio em órgãos da prefeitura, eles passam a ter contato com o ambiente de trabalho, onde a prática acontece; com o relacionamento interpessoal com colegas de profissão e isso vai gerar segurança e maturidade para o exercício profissional futuro. Tudo isso é muito importante para o amadurecimento profissional de todos - explica Wainer Teixeira.

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório; análise de currículo e entrevista. A prova objetiva terá três horas de duração e será realizada no dia 24 de outubro na Universidade Candido Mendes (Ucam). O resultado final será realizado no dia 17 de novembro, no Diário Oficial do Município. 

Segundo o secretário, Wainer Teixeira, poderão se inscrever universitários regularmente matriculados em curso de graduação, mantido por estabelecimento oficialmente reconhecido no Estado do Rio. A Secretaria de Administração e Recursos Humanos será a responsável pela execução do processo seletivo, contratação, lotação e avaliação de estagiários durante o período de estágio.

Fonte: Secom 


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Cristiano Rochinsky Tavares

29/09/2021 | 13h06
PARABENS ao ilustre PREFEITO , WLADIMIR. Uma oportunidade única vinda da sensibilidade da secretaria que o grande responsável WAINER está a frente.