Campos anuncia 400 vagas para curso gratuito de mídias digitais

Este curso está sendo oferecido após estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo


24 de Setembro de 2021 | 18h02

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou, nesta sexta-feira (24), 400 vagas para o curso gratuito de mídias digitais, o Digitaliza Campos. O objetivo é capacitar profissionais para o uso estratégico das redes sociais, atendendo às demandas do mercado de trabalho em uma área crescente. As inscrições são feitas online (AQUI) e, no final, os participantes receberão certificados. Este curso está sendo oferecido após estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apontar que especialistas em redes sociais estão entre os profissionais mais procurados da região.

O curso será realizado no Teatro Municipal Trianon com 50% da capacidade do espaço, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. Além do distanciamento, uso da máscara e álcool em gel, os inscritos deverão apresentar cartão de vacinação na entrada. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, entre os dias 13 de outubro e 03 de novembro, entre 18h e 21h. As aulas serão divididas em quatro módulos e conduzidas por 10 especialistas na área.

Através do curso, os participantes vão aprender como gerenciar as redes sociais de empresas e ser remunerado por isso; planejar e criar conteúdo de acordo com o público alvo e estratégia comercial; iniciar um negócio oferecendo serviços focados em redes sociais a pequenas e médias empresas ou ser contratado como profissional de redes sociais; preparar visualmente as publicações com foto, texto e artes gráficas; ajudar empresários a venderem mais e se comunicarem com seus clientes por meio digital, além de definir o melhor conteúdo, influenciar e gerenciar campanhas de anúncios. 

“É uma excelente notícia para os jovens da nossa cidade. Estamos lançando gratuitamente 400 vagas de curso de mídias digitais: o Digitaliza Campos, que vai oferecer oportunidade para que você possa se profissionalizar, abrir sua microempresa e trabalhar nesse mundo cada vez mais digital”, disse o prefeito, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, e do diretor de Emprego, Tarcísio Viana.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, ressalta que, ao oferecer os cursos gratuitos, a prefeitura está dando oportunidade aos jovens de entrar no mercado de trabalho em uma área que vem crescendo. “Estamos criando oportunidade para colocar 400 jovens no mercado de trabalho porque existe demanda. É emprego para estes jovens e crescimento nas vendas das empresas”, afirma Mérida, ressaltando que a iniciativa vai gerar emprego e renda.

Segundo o diretor de Emprego, Tarcísio Viana, atualmente, muitos empresários procuram profissionais para esta função e não encontram. “Também é uma possibilidade para estas pessoas que dominam as redes sociais e querem se profissionalizar, podem se tornar um MEI e prestar serviços a estas empresas, ajudando a cidade a se digitalizar”, disse Tarcísio, lembrando que, desta forma, estarão contribuindo para estes empresários aumentarem suas vendas. 

 

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.