Governo municipal integra secretarias em ações para prevenir alagamentos em Campos

O secretário Juninho Virgílio apresentou um diagnóstico, desenvolvido pela secretaria de Planejamento e pela Defesa Civil


17 de Setembro de 2021 | 08h33

A preocupação com as condições de galerias, bueiros, ramais, elevatórias e cisternões da rede de coleta de águas pluviais de Campos foi tema de reunião da secretaria de Governo com outras pastas da Administração Municipal na tarde desta quinta-feira (16). O secretário Juninho Virgílio apresentou um diagnóstico, desenvolvido pela secretaria de Planejamento e pela Defesa Civil, ao secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, e representantes de outras secretarias, com o objetivo de definir os serviços prioritários ante o risco de novos alagamentos no período de chuvas intensas. 

- Todos sabem que o atual governo assumiu uma prefeitura com deficiência até nos serviços essenciais, como a limpeza pública. A falta de manutenção acabou comprometendo as galerias, quase todas com problemas de entupimento, lotadas de lixo, areia, resíduos de obras. A Defesa Civil, que também não dispõe de máquinas e equipamentos, já acendeu o alerta para o período que começa em outubro e que tem previsão de chuvas volumosas até fevereiro. O objetivo é verificar de que forma podemos desenvolver um trabalho em conjunto para ir sanando os problemas, apresentar as soluções possíveis – contou o secretário de Governo. 

A ideia do secretário é criar, até mesmo, uma força tarefa. “Em reunião recente da Casa Civil Municipal, foi demonstrada a necessidade de limpeza dos canais presentes no perímetro urbano, uma ação que depende de maquinário pesado, que o município ainda não conta, e que exige procedimentos mais complexos. Mas podemos começar a atacar problemas menores que, com planejamento e uma atuação integrada de secretarias, como as de Limpeza Pública e Obras, podemos conseguir amenizar ou mesmo resolver”, acrescentou Virgílio, que dirigiu a reunião com o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.