STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo

Decisão suspende efeitos da liminar até a próxima reunião do Conselho Técnico da Série A


16 de Setembro de 2021 | 09h24

O vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, derrubou na madrugada desta quinta-feira (16), a liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Bevilacqua decidiu suspender os efeitos da liminar até a próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, no dia 28 de setembro. 

Com a decisão, está confirmada a rodada do próximo fim de semana. Os outros clubes que disputam a série A ameaçavam adiar os jogos se o Flamengo tivesse torcida no Maracanã na partida contra o Grêmio, no domingo. 

A decisão do STJD atende a um recurso apresentasdo nessa quarta por 17 clubes da série A - não assinaram o Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá. As mesmas equipes haviam tentado um primeiro recurso, negado pelo presidene do tribunal, Otávio Noronha. 

Em sua decisão na madrugada desta quinta, Felipe Bevilacqua ressaltou o risco de paralisação do campeonato se a liminar permanecesse válida.

- Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro - diz trecho da decisão.

Fonte: GE 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.