Flamengo e Grêmio se enfrentam pela Copa do Brasil

O jogo será transmitido nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã


15 de Setembro de 2021 | 10h45

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil e decidirá quem avançará às semifinais da competição.

Após vencer o jogo de ida por 4 a 0 em Porto Alegre, o Flamengo tem uma vantagem considerável no confronto. O time carioca pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, se classifica. Como a Copa do Brasil não tem a regra do gol fora de casa, o Grêmio só avança se vencer por cinco gols ou mais. Em caso de vitória tricolor por quatro gols, a decisão será nos pênaltis.

Além do campo, a partida terá um ingrediente a mais. Apesar de uma batalha nos bastidores entre os clubes, o jogo no Maracanã terá a presença de público, pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus.

O Flamengo conseguiu liberação para usar até 35% da capacidade do estádio - até terça-feira, cerca de 5 mil ingressos, de uma carga total de 24.533, haviam sido vendidos. O Grêmio tentou no STJD proibir a presença de torcida, mas não teve sucesso.

Flamengo

Desfalque contra o Palmeiras, Gabigol é uma das novidades contra o Grêmio. O atacante se recuperou de dores musculares e treinou normalmente com o grupo. Além dele, Rodrigo Caio e Renê também retornam e devem ser titulares. Outras baixas, porém, se mantêm. São os casos de Filipe Luis, Diego e Arrascaeta, lesionados, e Bruno Henrique, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. Renato Gaúcho estuda ainda poupar dois titulares habituais: o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão.

Desfalques: Isla (suspenso), Filipe Luis, Diego e Arrascaeta (lesionados), Bruno Henrique (em transição física) e Kenedy (condicionamento físico).

Pendurados: ninguém.

 

Grêmio

O time gaúcho praticamente jogou a toalha na competição e usará uma equipe recheada de reservas. Cinco titulares nem viajaram para o Rio, três deles por opção técnica: Thiago Santos, Ferreira e Alisson. O lateral-direito Vanderson está suspenso e o zagueiro Ruan não pode atuar na Copa do Brasil por questão de inscrição. Kannemann volta a jogar na defesa e Borja e Villasanti retomam a titularidade.

Desfalques: Vanderson (suspenso), Ruan (não inscrito), Douglas Costa e Geromel (lesionados) e Thiago Santos, Ferreira e Alisson (preservados).

Pendurado: Lucas Silva.

 

Fonte: GE

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.