Wladimir e Auxiliadora participam da abertura do Festival Doces Palavras

O evento contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas e outras autoridades da cidade


14 de Setembro de 2021 | 12h20

Previous Next

Teve início na manhã desta terça-feira (14), no Teatro Municipal Trianon, o 4º Festival Doces Palavras (FDP), organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes com o apoio de demais instituições. O evento contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas e outras autoridades da cidade.

O festival será de maneira híbrida, com apresentações de forma online que serão reproduzidas através do canal do FCJOL, no YouTube e também pela TV Câmara Campos (canal aberto digital 19.3). As atividades presenciais terão cerca de 100 a 150 convites disponíveis na secretaria do Teatro Trianon, para quem tiver interesse em participar.

Wladimir Garotinho comentou sobre a importância do festival para a cultura campista e sobre o dialogo entre as instituições envolvidas no 4º FDP.

“É importante para os fazedores de cultura de Campos, que esperam muito por esse festival. Infelizmente no ano de 2019 o poder público cancelou o evento e a sociedade se reuniu e fez por contra própria. Sem diálogo nós não vamos a lugar algum. Entendemos o pensamento divergente, que é normal. Mesmo quando a gente pensa diferente, a gente conversa e acha uma saída”, falou o prefeito.

Auxiliadora Freitas se mostrou muito contente com a abertura do FDP e diz o quanto o festival irá agregar tanto para os fazedores de cultura, quanto para a população amante da arte.

“O FDP é um evento onde agrega literatura e culinária e ele é genuinamente campista, logo a saciedade campista e os fazedores de cultura da região, se sentem representados. Quem faz o festival acontecer é a nossa gente. Durante esses 14 dias iremos ter muitas atrações de forma híbrida, presencial e online, de manhã e à noite”, informou Auxiliadora.

O festival será realizado até o próximo dia 26 de setembro.

VÍDEO 

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.