Inscrições abertas para professores da rede municipal em Campos

Os selecionados serão remunerados na condição de Regime Especial de Trabalho (RET), e atuarão em horário diverso de seu exercício da docência


06 de Agosto de 2021 | 13h36

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu inscrições para professores efetivos da Rede Municipal de Ensino com interesse em participar do processo seletivo para o projeto Estação Educação. As inscrições serão aceitas até domingo, 8 de agosto. Ao todo, 100 vagas foram disponibilizadas. Os interessados deverão baixar e preencher o formulário disponibilizado no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente - PAE (AQUI) e enviar para seu diretor para que este o envie no link que também está no site (AQUI).

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Marcelo Feres, os selecionados serão remunerados na condição de Regime Especial de Trabalho (RET), e atuarão em horário diverso de seu exercício da docência. "O Projeto visa promover a equidade entre os alunos, especialmente em tempos de afastamento social, minimizando os impactos da pandemia na rede municipal de educação, e vai contemplar, principalmente, os estudantes excluídos digitalmente", explicou o secretário.

O projeto envolverá a gravação de videoaulas dos diversos componentes curriculares da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e EJA. O objetivo é criar um acervo de materiais didático-digitais interativos e dinâmicos, com abordagens metodológicas dialogadas, contextualizadas e problematizadoras, que sirvam como instrumentos potencializadores das aprendizagens sistematizadas e formalizadas nas escolas e para além delas, estando ao alcance de toda comunidade educativa e de todos aqueles que desejarem.

Segundo a coordenação do Projeto, Neidimar Abreu, o edital prevê que o professor poderá fazer uso de diferentes materiais para preparar suas aulas e gravações dos diversos componentes curriculares, mas o conteúdo didático-pedagógico que norteará o trabalho será disponibilizado pela Secretaria. "As aulas preparadas pelos professores selecionados deverão ter caráter inovador, com utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação, metodologias ativas, como também, materiais concretos, histórias, entre outros instrumentos didáticos", informou Neidimar.

Os selecionados deverão participar de curso de formação continuada em formato híbrido promovido pela Secretaria. De 09 a 31 de agosto, será o período de avaliação; as entrevistas acontecerão entre os dias 16 e 20 de agosto; a formação pedagógica será promovida entre os dias 23 e 31 de agosto; o início das gravações se dará no dia 23 de agosto; e o resultado final será em 09 de setembro.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.