Acic acredita em aumento de 10% para o Dia dos Pais; comércio está autorizado a abrir

A expectativa é positiva para o Dia dos Pais em Campos, se comparado com o mesmo período do ano passado


01 de Agosto de 2021 | 11h02

A expectativa é positiva para o Dia dos Pais em Campos, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando o setor estava retornando de um Lockdown devido a pandemia da Covid-19. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu.

Comemorado no segundo domingo de agosto, este ano dia 8, a previsão é de boas vendas para o segundo semestre. A data é considerada a terceira melhor data para o comércio, só perdendo para o Natal e Dia das Mães.

O otimismo dos empresários tem uma explicação: ninguém deixa a data passar em branco. Independente do valor do presente, os filhos não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para os pais. 

"Em tempo de crise, o consumidor está aprendendo a economizar e a encontrar alternativas que cabem no seu bolso" , ressaltou o presidente da ACIC, Leonardo Castro. Para isso, o comércio campista vem se preparando renovando as opções e ofertas que possam atrair o consumidor, já que a internet é um forte concorrente.

Leonardo explica que o comércio espera um segundo semestre mais otimista se comparado com o mesmo período de 2020. "Acreditamos ainda que o pior da crise já passou, vivemos agora um momento de recuperação e ampliação de resultados", concluiu.

O Sindicato do comércio varejista em Campos divulgou sobre o funcionamento do comércio, levando em consideração algumas informações tais como:

- A carga horária de 6h com intervalo de 15min;

-Sendo considerada jornada extra a partir da sexta hora ( trabalhando mais de 6h, o intervalo para descanso e refeição deve ser de 1h);

- As empresas que  não fornecerem alimentação ou lanche, devem custear lanche no valor de R$ 13,30;

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.