Vídeo: Teatro Municipal Trianon homenageia Dom Américo em seu 23º aniversário

O teatro deu o nome do cantor ao espaço da plateia


31 de Julho de 2021 | 11h34

Uma linda homenagem foi feita na manhã deste sábado (31), ao saudoso e eterno cantor  Dom Américo, que nos deixou no dia 25 de maio deste ano. O Teatro Municipal Trianon, equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e que completa 23 anos neste sábado, deu o nome do cantor ao espaço da plateia, conforme indicação dos membros do Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura), em 2020.

Marco da passagem do 23º aniversário do Trianon, o batismo da plateia com o nome de Dom Américo representa a imagem ao cantor que, em 53 anos de carreira, se transformou no maior nome do cenário artístico do município. Nascido em 18 de fevereiro de 1951, Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas tinha a missão de cantar e alegrar as pessoas com seu bom-humor.

"Homenagem linda que meu pai está recebendo no Trianon hoje. Obrigada a todos pelo carinho, de coração. A família Dom Américo está em festa e muito honrada", disse o filho do cantor Apollo Ramidan, em suas redes sociais.

O artista faleceu em 25 de maio de 2020, por complicações de uma insuficiência renal. Além de cantor, Osvaldão – apelido carinhoso que recebeu de seus fãs – foi professor da Escola Técnica Agrícola Estadual Antônio Sarlo e gerente do cemitério Campo da Paz, onde foi sepultado.

Leitor do site NF Notícias, Dom Américo deixou uma mensagem no aniversário do portal, em março de 2018.

 

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.