Deputado federal visita equipamentos culturais de Campos

Parlamentar conheceu o Palácio da Cultura e o Cepop


31 de Julho de 2021 | 11h29

O deputado federal Áureo Ribeiro visitou o Palácio da Cultura e o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), equipamentos culturais do município, administrados pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O parlamentar, que esteve com o prefeito Wladimir Garotinho, na quinta-feira (29), constatou, nas visitas aos espaços, o péssimo estado em que os referidos equipamentos foram encontrados, pela atual gestão, em total estado de abandonado e com suas estruturas bastante comprometidas.

Recepcionado pela presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, Áureo Ribeiro visitou as dependências do Palácio da Cultura, conhecendo, de perto, o espaço do Auditório Amaro Prata Tavares, no qual uma sala de cinema será instalada, através de uma parceria entre a FCJOL e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ (Sececrj).

“O deputado Áureo, um dos autores da Lei Aldir Blanc, sempre empenhado em valorizar a cultura, ficou encantado com a beleza do Palácio da Cultura e se comoveu com o estado no qual se encontra o Auditório Prata Tavares. Seguramente, contaremos com o seu apoio para devolver o espaço que abriga a sede da FCJOL ao povo de Campos”, pontuou Auxiliadora.

Nesta sexta-feira (30), Áureo Ribeiro visitou o Cepop, sendo recepcionado pelo diretor Administrativo e de Preservação do Patrimônio da FCJOL, Jhonathan Abrão, e pelo assessor técnico do Cepop, Leonardo Braz do Santos. No complexo, ele constatou o abandono e o vandalismo que comprometem o seu uso.

“Todo esse período de pandemia, tem sido de planejamento e, visitar esses espaços, nos ajuda a dimensionar as demandas para a sua reativação, como a necessidade da tecnologia de ponta, no caso da sala de projeção que se planeja para o Auditório Prata Tavares, por exemplo. No caso do Cepop, o abandono de um complexo dessa magnitude, me comoveu e, seguramente, o prefeito Wladimir Garotinho pode contar comigo, na luta para a revitalização deste espaço que representa uma importante vitrine para a cultura campista, principalmente para os artistas do samba”, enfatizou Áureo Ribeiro.

Fonte: SupCom

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.