Educação abre inscrições para Agentes de Recuperação da Aprendizagem em Campos

As inscrições deverão acontecer no período de 26/07 a 06/08 no Portal PAE


29 de Julho de 2021 | 12h14

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu inscrições da segunda complementação das vagas de professores da rede municipal de ensino para atuarem como Agentes de Recuperação da Aprendizagem (ARA) e ou tutores de aprendizagem não presencial. A convocação diz respeito às áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. As inscrições devem ser feitas até dia 06 de agosto deste ano.

De acordo com o secretário, Marcelo Feres, os professores selecionados deverão, obrigatoriamente, participar e concluir integralmente o curso de capacitação oferecido pela Secretaria, conforme critérios definidos no edital número 1 do órgão (aqui): 

Educação vai oferecer reforço de aprendizagem para alunos da Rede Municipal - Os selecionados receberão uma remuneração equivalente a 50% do valor de um RET proporcional à carga de matrícula, para atuarem no Projeto. "Os professores seguirão as orientações da Comissão Especial de Trabalho que está fazendo o acompanhamento, a orientação e a avaliação do Projeto de Recuperação da Aprendizagem definida pela Diretoria Pedagógica", explicou Feres.

Segundo a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, o resultado das inscrições será divulgado em 16 de agosto. “O critério adotado para a seleção e classificação dos candidatos que preencherão as vagas se dará por ordem de envio do formulário preenchido com a devida documentação solicitada anexada. Os interessados podem concorrer a oito vagas, de cada área específica, que podem ser ampliadas de acordo com a demanda da Secretaria”, disse.

O Projeto de Recuperação da Aprendizagem visa reduzir os impactos dos prejuízos de 2020, ocasionados pela pandemia do coronavírus e agravados pelas decisões tomadas no ano passado, que deixaram o município sem nota do Ideb.

Fonte: SupCom

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.