Criciúma recebe Fluminense pela Copa do Brasil

Partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil é nesta terça-feira, às 19h15


27 de Julho de 2021 | 17h28

Criciúma e Fluminense se enfrentam na noite desta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e o ge acompanha em Tempo Real.

O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Criciúma deixa a Série C do Brasileiro de lado para focar em outra competição nacional na temporada. E depois de eliminar Ponte Preta e América-MG em jogos emocionantes e com decisão nas penalidades, os comandados de Paulo Baier sonham em passar por outro gigante brasileiro e manter vivo o sonho do segundo título da Copa do Brasil (o primeiro foi em 1991).

O Fluminense também sonha com o bi. Campeão em 2007, o Tricolor entrou direto na terceira fase da competição, vantagem aos times que estão na Libertadores, e eliminou um dos favoritos, o Bragantino. Mas a equipe de Roger Machado não vive bom momento no Campeonato Brasileiro, vem de derrotas para Grêmio e Palmeiras, e aposta suas fichas no mata-mata para voltar aos trilhos.

Criciúma e Fluminense já se enfrentaram 23 vezes na história, com ampla vantagem do Tricolor: são 14 vitórias cariocas, quatro dos catarinense e cinco empates. Na Copa do Brasil, as equipes já fizeram três confrontos: em 1992, o Flu eliminou o atual campeão nas quartas de final; o Tigre deu o troco nas oitavas de final em 1996; e em 2017, os tricolores levaram a melhor na terceira fase da competição.

Fonte: GE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.