Vasco joga bem, goleia Guarani e cola no G-4

Mais vibrante, time carioca tem boa atuação e, comandado por Léo Jabá, sobe para quinta colocação da Série B


25 de Julho de 2021 | 09h18

Foi com goleada e boa atuação que Lisca estreou no comando do Vasco. Na noite deste sábado, em São Januário, o time carioca venceu o Guarani por 4 a 1 e teve sua melhor exibição na Série B. Marquinhos Gabriel, Cano, Léo Jabá e Bruno Silva (contra) fizeram os gols do time da casa, enquanto Lucão do Break descontou para o Bugre.

Com a vitória, o Vasco voltou a se reaproximar do G-4. Com 22 pontos, o clube saltou quatro posições na tabela e está em quinto, com um ponto a menos do que o Guarani. Com 23, o Bugre perdeu uma colocação, caiu para quarto, mas segue na zona de classificação para Série A.

Os números do primeiro tempo mostram que o Guarani foi intenso, mas o Vasco foi oportunista. Enquanto a equipe de Campinas finalizou 12 vezes, o time carioca chutou apenas quatro vezes ao gol na primeira etapa, mas foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Logo aos 8, o goleiro do Bugre saiu jogando mal, Jabá mandou para a entrada da área, Bruno Gomes ajeitou e Marquinhos Gabriel fez 1 a 0. O Guarani não se intimidou e seguiu dando trabalho para Vanderlei, um dos melhores em campo. Mas quem marcou foi Cano, em cobrança de pênalti sofrido por Léo Jabá. Jabá, aliás, substituiu o suspenso MT e foi o melhor em campo, participando de todos os gols do Vasco no jogo.

Na volta do intervalo, as faltas e cartões ganharam mais destaque do que os lances perigosos. Aos poucos, no entanto, as duas equipes voltaram a priorizar a bola. Destaque da partida, Jabá cruzou da esquerda para Cano. Bruno Silva antecipou, tentou cortar e marcou contra. Com três gols de vantagem, o Vasco recuou, e o Guarani criou boas chances com Lucão do Break. Vanderlei apareceu muito bem, mas não conseguiu impedir uma cabeçada do atacante, que diminuiu para o Bugre. A noite, no entanto, era do Vasco, de Lisca e de Jabá. Poucos minutos após entrar em campo, o argentino Sarrafiore descolou lindo lançamento para Jabá. O atacante bateu na saída do goleiro e selou a goleada do Vasco.

Pode até ser precipitado elogiar. Afinal, Lisca chegou ao Vasco nesta sexta e comandou apenas um treino. É inegável, no entanto, que o time foi mais vibrante, agressivo e teve fome de gols na estreia de seu nome treinador. Foi a melhor atuação vascaína até aqui na Série B. Lisca começa com o pé direito em São Januário.

Fonte: GE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.