Vídeo: Policial penal preso em operação em presídio de Campos; Delegado fala sobre ação

A Operação visa combater o tráfico de drogas dentro dos estabelecimentos prisionais da cidade


22 de Julho de 2021 | 07h47

Previous Next

Três pessoas foram presas, incluíndo um policial penal, na manhã desta quinta-feira (22), durante a Operação Simetria II em Guarus. Outros dois alvos da operação estão sendo procurados. As prisões foram realizadas em Goitacazes, Santa Helena, e Novo Jóquei.

A Operação visa combater o tráfico de drogas dentro dos estabelecimentos prisionais de Campos e conta com o apoio do 6º Comando de Policiamento de Área, com o 8º Batalhão de Polícia Militar e com a 2ª Seção do Oitavo Batalhão.

Em coletiva de impresa, o delegado titular da 146ª DP de Guarus, Doutor Pedro Emílio Braga falou que os servidores envolvidos no esquema de facilitação de entrada de drogas nos presídios receberiam quatro mil reais.

—  A mulheres ficaram responsáveis por levar as drogas e o agente de facilitar a entrada delas. É importante destacar que são ações de servidores isolados, e nada tem haver com algo institucional. Nosso trabalho foi em conjunto com outros agentes e com a direção do presídio — contou. 

De acordo com a polícia, durante as investigações foi possível identificar fortes traços de uma célula criminosa no interior dos presídios de Campos, dedicada ao tráfico ilícito de entorpecentes. Para identificação dos autores foi necessário o emprego de diversos meios de investigação, como depoimento de testemunhas, análise de câmeras de segurança, informações anônimas e informações do Serviço de Inteligência da Seap.

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.