Instituto Federal Fluminense com inscrições para cursos técnicos de nível médio

No campus avançado de São João da Barra são 30 vagas para o curso de Eletromecânica


21 de Julho de 2021 | 16h38

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas até o dia 2 de agosto para o processo seletivo de cursos técnicos de nível médio para o segundo semestre de 2021. No campus avançado de São João da Barra são 30 vagas para o curso de Eletromecânica.

Os interessados podem acessar o link (aqui) e se inscrever gratuitamente. É necessário apresentar CPF, documento oficial de identificação com foto e e-mail atualizado.

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por meio de um sorteio público eletrônico transmitido ao vivo pelo canal IFFTube, no dia 5 de agosto, às 11h. O resultado final está previsto para o dia 10 de agosto.

No total, são ofertadas pelo IFF 575 vagas para o segundo semestre letivo de 2021 em cursos técnicos integrados ao ensino médio, concomitantes e subsequentes. Além do campus avançado São João da Barra, estão incluídos os campi de Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã. Os cursos são: Hospedagem, Edificações, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Informática, Química, Estradas, Telecomunicações, Segurança do Trabalho e Farmácia.

Para esclarecer dúvidas o IFF de São João da Barra disponibiliza o WhatsApp (22) 99276-3683 e o e-mail: candidato.sjb@iff.edu.br.

Vestibular - Com inscrições até 2 de agosto, o vestibular do IFF oferece 369 vagas para graduação – bacharelado, licenciatura e tecnologia – dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, nos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras (Português e Literaturas), Teatro, Música, Educação Física e Matemática.

O vestibular para ingresso nos cursos de graduação 2021 do segundo semestre é destinado a quem tem certificado de conclusão do Eesino médio ou curso equivalente. O candidato deve ter participado de uma das edições do Enem de 2018, 2019 ou 2020, já que escolherá, no momento da inscrição, uma delas a fim de ter a nota considerada para o processo de seleção. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas (aqui). É necessário ter CPF, documento oficial de identificação com foto e e-mail atualizado. Além disso, será necessário informar o número de inscrição do Enem.

Fonte: Ascom 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.