Novo Ponto de Entrega Voluntária de Entulho em funcionamento em Guarus

O segundo PEVE está localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo


13 de Junho de 2021 | 12h35

O novo Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (PEVE), localizado no Parque Santa Rita, atrás do Shopping Plaza, em Guarus, encontra-se em pleno funcionamento. O local, com 1.200 metros quadrados, foi completamente remodelado. A Prefeitura de Campos está revitalizando outro local exclusivo para descarte de entulhos, desta vez, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora, que já está em fase das conclusão de obras.

O secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, informou que este é o primeiro PEVE de uma série a ser revitalizado em todo o município. “A revitalização, além de dar melhor ordenamento ao descarte de entulhos, galhadas, inertes e até mesmo aos materiais de coleta seletiva, dá mais dignidade aos moradores das ruas próximas aos pontos, já que os novos Pontos de Entrega são cercados com guaritas e total controle de entrada de descarte”.

Rangel explica que os PEVEs funcionam das 7h às 19h, incluindo sábados, domingos e feriados. “Dessa forma evitamos que o entulho do final de semana permaneça na obra. Deixando claro que os pontos de entrega não recebem lixo domiciliar”, pontuou.

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, pode multar quem for flagrado depositando lixo e entulhos em vias públicas. A secretaria disponibiliza o número do disque denúncias da Subsecretaria de Postura – (22) 981683645 – para que a população possa colaborar e evitar que a cidade permaneça suja. Quem for pego jogando entulho ou lixo em local inadequado, pode receber multa no valor de até 10 salários mínimos.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.