ZAP HOME - VERMELHO

Danos causados pela ressaca no Farol discutidos em reunião entre Defesa Civil e Inea

Foram discutidas questões relacionadas à erosão na orla do Farol de São Thomé


  • Geral
  • 12 de Junho de 2021 | 08h51 | Por: Redação
 Divulgação
Divulgação

Focado em buscar solução para minimizar os danos causados pela ressaca típica deste período, caracterizado como invernada, o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, se reuniu no final da tarde desta sexta-feira (11), com o superintendente regional do Inea, Frederico Pereira, para discutir questões relacionadas à erosão na orla do Farol de São Thomé.

Após a reunião, a Defesa Civil irá formalizar o pedido de liberação para realização de uma obra emergencial, que consiste na criação de um novo acesso, paralelo à estrada que está sendo "engolida" pelo mar na altura do Xexé. A ação permitirá que produtores rurais, trabalhadores e veranistas continuem tendo acesso ao Açu, no município de São João da Barra, pela orla campista.

"Sabemos da importância de trabalharmos em parceria com outros órgãos. Já neste primeiro encontro obtivemos explicações e a oportunidade de pensarmos juntos em soluções viáveis. O resultado deste trabalho conjunto refletirá em benefícios para a população e para a economia da região. O prefeito Wladimir Garotinho pediu que concentremos esforços para resolver esta questão", destacou Pascoutto.

O superintende do Inea frisou que a análise técnica deste pedido é feita de forma emergencial, por se tratar de uma obra pública.

Fonte: SupCom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *