Com recebimento de nova remessa de vacinas, púbico-alvo é ampliado em Campos

Com a chegada de novas doses, a Saúde dará seguimento ao calendário da próxima semana, incluindo novas faixas etárias


11 de Junho de 2021 | 12h28

Campos recebeu nesta sexta-feira (11) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, um total de 10.540 doses. Os imunizantes, entregues pela Secretaria de Estado de Saúde, são: 7.020 doses da Pfizer e 3.520 doses da Oxford/AstraZeneca. Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde dará seguimento ao calendário de vacinação da próxima semana, que inclui novas faixas etárias, pessoas com deficiência, além de pais de crianças com deficiência intelectual e seus cuidadores e pais, conforme determina a lei nº 9.264 sancionada pelo Governo do Estado. 

As vacinas foram recebidas pelo secretário de Saúde, Adelsir Barreto, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que fez a conferência dos imunizantes que foram encaminhados para a Rede de Frios. “Hoje estamos concluindo a vacinação de comorbidades. E na próxima semana iremos imunizar pessoas com idade entre 51 e 50 anos, as pessoas com deficiência intelectual e seus cuidadores e pais”, afirmou Barreto, acrescentando que a estratégia da vacinação será divulgada ainda hoje.  

Desde o início da vacinação, em 20 de janeiro, Campos aplicou até a última quinta-feira, 209.410 doses da vacina, sendo 146.707 de primeira dose e 62.703 de segunda dose para o público-alvo elencado pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nesta sexta-feira estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades, profissionais da Educação e homens com 52 anos ou mais.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.