Curso Escolas Seguras e Saudáveis começa nesta sexta em Campos

Direcionado a todos os profissionais das escolas públicas e privadas, tem o objetivo de dar sequência à série de capacitações em preparação à implantação do ensino híbrido seguro


09 de Junho de 2021 | 14h02

O curso Escolas Seguras e Saudáveis promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) terá início nesta sexta-feira (11), às 15h. Direcionado a todos os profissionais das escolas públicas e privadas, tem o objetivo de dar sequência à série de capacitações em preparação à implantação do ensino híbrido seguro em Campos, de acordo com o secretário, Marcelo Feres. A plataforma de transmissão será o portal do Youtube do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – AQUI.

“Serão vários encontros até o dia 08 de julho. O módulo I vai abordar o tema “Importância das Medidas de Prevenção da Covid-19 e Promoção da Saúde nos Ambientes Escolares. A palestrante será Cláudia Lima, que já esteve conosco em outras capacitações virtuais este ano e tem sido grande parceira da Seduct. Ela é enfermeira sanitarista, especialista em Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências, mestra em Educação, MBA de Gerenciamento de Projetos, consultora da ONU Mulheres, com foco em Mulheres e Meninas Indígenas”, afirmou o secretário.

A coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), nutricionista Catia Mello, acrescentou que o Módulo II está marcado para o dia 22 de junho e vai falar sobre Políticas Públicas nos Ambientes Escolares e o Projeto Escolas Seguras e Saudáveis. O Módulo III vai tratar dos Protocolos Sanitários nas Escolas em tempos de pandemias, em 1º de julho.

“Já no Módulo IV, vamos trabalhar a articulação da Atenção Primária à Saúde e do PSE com o Projeto Escolas Seguras e Saudáveis, fortalecendo a Rede. Será no dia 08 de julho. Todos os módulos acontecerão sempre no mesmo horário, 15h, e terão a Cláudia como palestrante convidada. Não será necessário fazer inscrição previamente”, disse Catia.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.