Opinião: Wladimir Garotinho e o desafio de recuperar as finanças do município

A reunião aconteceu nesta terça-feira (08)


08 de Junho de 2021 | 18h49

O prefeito Wladimir Garotinho, reuniu na tarde desta terça-feira (08), com representantes do comércio, Construção Civil e vereadores, para discutir e esclarecer a reformulação do Código Tributário de Campos

Estiveram presentes na reunião representantes do setor produtivo e entidades de classe, como a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Sindicato do Comércio Varejista de Campos – Sindivarejo, Associação Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), representante do Sindicato da Construção Civil e ainda 13 vereadores da base governista.

A reformulação do Código Tributário entra em discussão nos dias atuais pela inoperância dos governos anteriores, uma vez que o município recebia altas cifras de recursos dos royalties e na época a arrecadação própria era ignorada.

Campos por mais de 20 anos recebeu bilhões de recursos advindo dos royalties e nunca se preocupou com sua arrecadação própria, e hoje paga uma conta amarga deixada por gestões que não se preocuparam com o futuro da cidade que sofre com a crise do petróleo e vertiginosa queda de arrecadação desses recursos.

Cabe ao prefeito Wladimir Garotinho o desafio de convencer a classe empresarial, a população e o legislativo municipal na necessidade de se reformular o código tributário municipal a fim de buscar um equilíbrio fiscal para as contas do município.

Não será fácil, pois o momento não é favorável, estamos vivendo a maior crise que o município já atravessou e o impacto da pandemia mundial agravou ainda mais o cenário na cidade, onde empresas encerraram suas atividades deixando muitos campistas desempregados. Mas, a reforma tributária é uma realidade e precisa ser colocada em prática de maneira gradativa para evitar o impacto negativo para o momento, mas é extremamente necessária para recuperar a saúde financeira da prefeitura.
 

Por Cleyton Lacerda 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.