Com gol de Sarrafiore, Vasco vence Boavista pela Copa do Brasil

Time joga mal, mas consegue vitória e pode jogar pelo empate em casa


02 de Junho de 2021 | 08h12

O Vasco está a um empate da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite dessa terça-feira (1º), mesmo jogando mal e tendo muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Boavista, o time comandado por Marcelo Cabo venceu por 1 a 0, em Bacaxá, pelo primeiro jogo da 3ª fase. O gol da vitória foi marcado por Sarrafiore no fim do primeiro tempo. Aos 36 da segunda etapa, o Verdão de Saquarema ainda teve Lucas Lourenço expulso ao receber o segundo amarelo.

O Boavista começou a partida dando um susto no Vasco logo no primeiro minuto. Rômulo errou a saída de bola e deu um presente para Michel Douglas, que chutou de longe e obrigou Vanderlei a espalmar para escanteio. O domínio da partida então passou para a equipe vascaína, que tinha a bola, mas sofria para furar o bloqueio adversário, que atuava fechado. Aos 44, porém, Sarrafiore apareceu de surpresa em tentativa de domínio de Morato na área, chutou para o gol e abriu o placar.

Com a vantagem no marcador, o Vasco passou a esperar mais o Boavista no campo defensivo e pouco apresentou na segunda etapa. O jogo acabou perdendo intensidade. Aos 14, Jean cobrou falta da entrada da área e obrigou Vanderlei a fazer a defesa. Aos 36, Lucas Lourenço recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a mais, o time de Marcelo Cabo pouco buscou o jogo. Nos minutos finais, o Boavista teve ainda uma grande oportunidade de empatar na bola parada com Gustavo Geladeira, após cruzamento de Jean. Mas Vanderlei garantiu a vitória vascaína.

Na terceira fase, não há gol qualificado. Em caso de igualdade na soma dos placares do confronto teremos disputa de pênaltis. Ou seja, o Vasco agora joga pelo empate para garantir a vaga na próxima fase. Já o Boavista precisa vencer por um gol de diferença para levar o confronto para os pênaltis. O time de Saquarema só avança direto se vencer por dois ou mais gols de diferença.

O jogo da volta será realizado no próximo dia 9, na quarta-feira da semana que vem, em São Januário, às 16h30. Mas antes, o Vasco entra em campo pela Série B do Brasileirão para enfrentar a Ponte Preta, às 16h, do próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.

Fonte: GE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.