Wladimir e governador Cláudio Castro entregam Restaurante Popular

Serão oferecidas 270.000 refeições de forma gratuita, no período de seis meses, totalizando 1.500 refeições diárias


07 de Maio de 2021 | 09h42

Previous Next

Com a presença do do governador Cláudio Castro e dos ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho, entre outras autoridades, o prefeito de Campos, Wladimir, reabriu o Restaurante do Povo. Serão oferecidas 270.000 refeições de forma gratuita, no período de seis meses, totalizando 1.500 refeições diárias, entre café da manhã, almoço (quentinhas) e jantar (sopa) para a população campista em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. 

O governador do Estado do Rio Cláudio Castro falou sobre a luta para o combate a fome e sobre o trabalho desenvolvido através do programa "Supera Rio", auxílio emergencial do Estado.

— Todos nós lutamos por um Estado melhor e as cabeças são diferentes e isso é fundamental. Estamos talvez no momento mais difícil o nosso estado devido a essa pandemia que só no Rio, já levou mais de 40 mil fluminense. Duas coisas que falo sempre. Uma delas é que o nosso inimigo não é aquele que pensa diferente da gente, mas sim é o vírus. Nós precisamos dar duas vacinas, a do braço e a segunda vacina é contra a fome, o desemprego e miséria. Então eu digo que não descansaremos enquanto uma pessoa tiver fome no nosso Estado— disse.

“Estamos trabalhando incansavelmente para ajudar a todos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, principalmente nesse momento em que atravessamos uma crise sanitária sem precedentes”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire.

O nome do restaurante é uma homenagem ao ex-vereador de Campos Romilton Bárbara, morto em um acidente de trânsito em 2003. Romilton também foi presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA).

Aglomeração - É válido destacar que apesar de todo o apoio dado pela Guarda Civil Municipal, no bloqueio do trânsito nas imediações e colocação de grades, e mesmo com a união das forças de segurança, sendo elas Militar, Postura e Secretária de Ordem Pública, não foi possível evitar a aglomeração no local. 

 

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.