Cidennf recebe visita de deputada e fala sobre ações de Turimo Regional

A parlamentar é presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais do estado


04 de Maio de 2021 | 17h35

A presidente Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), e também prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu em seu gabinete a deputada estadual Alana Passos e o prefeito de Italva, Léo Pelanca, nesta terça-feira (04). Na pauta, ações relacionadas ao Turismo e à Agricultura para os municípios consorciados. A parlamentar é presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais do estado, criada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) neste ano. Ela também preside a Comissão de Turismo da Alerj. 

"A deputada está visitando todos os municípios do estado para empoderar todas as regiões, impulsionando assuntos relevantes, como o Turismo e o Agronegócio. É muito importante acompanhar uma parlamentar que pensa o estado de uma forma geral, valorizando também o interior. A Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios mostra a importância dessa união, já que a deputada vai auxiliar na articulação com os Governos Estadual e Federal, mostrando a relevância do Cidennf para as Regiões Norte e Noroeste Fluminense", disse Fátima Pacheco.

Em suas visitas aos municípios do estado, a deputada tem apresentado como é na prática as ações da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais e da Comissão de Turismo da Alerj. Na primeira, o objetivo é realizar o trabalho em conjunto para incentivar os gestores municipais a se organizarem para dar mais eficiência aos serviços públicos e achar soluções para as demandas de cada cidade. Na área do Turismo, Alana Passos tem buscado articulação para o desenvolvimento da área, como a parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). 

"É uma satisfação muito grande visitar todos os municípios do estado, conhecendo cada potencialidade das regiões. Como presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e da Comissão de Turismo da Alerj, deixamos sempre os braços abertos para ouvir as demandas e, assim, levar resultados aos municípios", conta a deputada Alana Passos. 

O secretário Executivo, Vinícius Viana, falou sobre o projeto "Rota Caminhos do Açúcar", que tem o objetivo de fortaler não só o turismo, mas em outras vertentes dos oito municípios pertencentes ao Cidennf.

"É um projeto de suma importância para o momento pós pandemico, pois ajudará no incremento da receita, alcançando várias áreas como a agricultura, a educação e, principalmente, o turismo", destacou Vinícius Viana, que estava acompanhado do diretor de Programas, Projetos e Integração, Ezio Tavares.

CIDENNF

 Atualmente, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense conta com os municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.