Portuguesa e Fluminense começam a decidir uma das vagas na decisão do Estadual

A partida será transmitida pela Flu TV e pelo PPV oficial da Ferj


02 de Maio de 2021 | 11h36

 O Campeonato Carioca entra em sua reta final, e neste domingo Portuguesa e Fluminense começam a decidir uma das vagas na decisão do Estadual em 2021. Serão dois jogos: o primeiro nesta tarde, às 16h (de Brasília), no Luso-Brasileiro; e o segundo no próximo domingo, no mesmo horário, só que no Maracanã. Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Tricolor leva vantagem e joga por dois resultados iguais.

Enquanto a Portuguesa faz a melhor campanha em seus 97 anos de história, ficando à frente de Botafogo e Vasco e garantindo classificação para jogar a Copa do Brasil pela primeira vez em 2022, o Fluminense, vice-campeão em 2020, tenta sair da fila no Carioca como o clube grande que está há mais tempo sem conquistar o Estadual: desde 2012. Mas a prioridade tricolor é a Libertadores, por isso poupará a maioria dos titulares para pegar o Junior Barranquilla quinta-feira na Colômbia.  A partida será transmitida pela Flu TV e pelo PPV oficial da Ferj.

A equipe da Lusa chega com moral para a semifinal: além da classificação inédita, está invicta contra os grandes neste Carioca. Na Taça Guanabara, venceu o Fluminense por 3 a 0 e o Vasco por 1 a 0, e empatou com Flamengo em 2 a 2 e o Botafogo em 1 a 1. O time comandado por Felipe Surian tem a defesa menos vazada (oito gols sofridos) e o terceiro melhor ataque (20 gols marcados).

De olho na partida contra o Junior Barranquilla, Roger deve ter apenas dois titulares em campo na semifinal: o goleiro Marcos Felipe e o lateral-esquerdo Egídio, suspenso da próxima rodada da Libertadores. Com isso, a escalação será bem parecida com o time que goleou o Madureira por 4 a 1 na semana passada. Único reforço que ainda não estreou com a camisa tricolor, o zagueiro David Braz está recuperado da Covid-19 e ficará como opção no banco.

Fonte: GE

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.