Flamengo amplia estrutura e conforto para 2021 no CT

Clube ajusta protocolos de viagem com quartos individuais e maior privacidade para jogadores


26 de Abril de 2021 | 12h48

Construção de um campo a mais à disposição do time profissional, iluminação para atividades noturnas no Ninho do Urubu, ampliação e modernização de um espaço com grama sintética, divisão dos jogadores em quartos individuais nas viagens, novos protocolos de viagem para evitar aglomerações... O Flamengo versão 2021 promete ser discreto em ações no mercado, mas internamente os investimentos continuam para melhorar o que é tratado pela diretoria como "outro patamar também fora de campo".

Os oito títulos conquistados em pouco mais de dois anos indicam o sucesso do trabalho, mas também elevam o nível de cobrança por melhorias que reflitam no conforto para que comissão técnica e jogadores possam cada vez mais se preocupar somente no que fazer em campo. Com um elenco recheado de jogadores com experiência no futebol europeu, a exigência parte muitas vezes dos próprios atletas, e o departamento de futebol mantém a guarda alta por medidas visíveis ou não.

Na parte física, o planejamento parar temporada tem três novidades práticas no CT. Com os campos 1 e 2 castigados pela sequência de treinamentos, o Ninho está em fase de acabamento do trabalho de nivelamento do campo 3. O mesmo ficava em um espaço declive e foi elevado para ficar na mesma altura e condição dos outros dois, permitindo uma alternância maior com o intuito de preservar os gramados, que são tratados diariamente por quatro profissionais.

A previsão de conclusão das obras é para julho. Antes, porém, estará à disposição o espaço com grama sintética, que será inaugurado em maio. O local será destinado inicialmente para as categorias de base, com utilização esporádica dos profissionais para se adaptar ao piso para determinadas partidas. O Unión de la Calera, rival da Libertadores, por exemplo, tem gramado artificial em seu estádio.

Por fim, um pedido de Jorge Jesus, enfim, será colocado em prática: a partir de setembro, os refletores estarão instalados no campo 2 para trabalhos noturnos. Medidas que visam tornar cada vez mais completo o ambiente no CT, que internamente já ganhou recentemente espaços de barbearia e sala de jogos totalmente equipadas:

Fonte: GE


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.