Vigilância Sanitária orienta comércio de Guarus para cumprimento do “Regras da Vida”

As ações foram voltadas para orientação, sendo que algumas lojas foram interditadas e nenhuma delas foi multada


18 de Abril de 2021 | 12h22

Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) realizaram neste sábado (17) um trabalho de orientação e educação no comércio de Guarus. A finalidade da ação foi averiguar se os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos “Regras da Vida”. Algumas lojas foram interditadas para que as adequações necessárias sejam realizadas. Nenhum estabelecimento foi multado.

Os protocolos preconizados pelo “Regras da Vida” são: higienizar as mãos antes e depois de cada atividade usando água e sabão líquido ou, quando não for possível, álcool 70% em gel; usar obrigatoriamente máscara em todas as áreas comuns, e só retirar durante as refeições; manter os ambientes arejados com as janelas e portas abertas e a limpeza dos aparelhos de ar-condicionado em dia.

Também são protocolos do “Regras da Vida”: em áreas de circulação, incluindo banheiros, disponibilizar álcool 70% em gel, dispensadores de sabão líquido e de papel-toalha descartável e lixeiras com tampa, sem acionamento manual; e obedecer ao distanciamento de dois metros e quatro metros quadrados por pessoa, evitando o uso do elevador

A Vigilância Sanitária orienta à população que, em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (22) 99868-0244. O anonimato é garantido.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.