Promotora visita local de armazenamento das vacinas contra a Covid-19

A promotora conheceu de perto desde a chegada das vacinas, armazenamento, envio para os postos de vacinação e toda a estrutura


16 de Abril de 2021 | 08h39

A promotora Maristela Naurath, da 3º Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos, esteve nesta quinta-feira (15), na Secretaria Municipal de Saúde, visitando o local de armazenamento das vacinas contra a Covid-19 e as de rotina. Além de Campos, ela já visitou o município de São Fidélis e ainda realizará inspeções nas cidades de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

A promotora conheceu de perto desde a chegada das vacinas, armazenamento, envio para os postos de vacinação e toda a estrutura que o município disponibiliza para a imunização.

“O Ministério Público entende como relevante a fiscalização dos locais e armazenamento das vacinas, quanto aos postos de vacinação, e vou visitar os quatros municípios da minha atribuição", disse a promotora Maristela.

Durante a visita, a promotora recomendou à população que se atente ao cartão de vacinação para verificar quando terá que tomar a segunda dose.

“Quem tomou a 1ª dose não está totalmente imunizado e precisa retornar para tomar a 2ª dose. Fora isso, observar o calendário de vacinação, não deixar de tomar a vacina, pois é extremamente importante, não só a vacina contra a Covid, mas também a da gripe e todas do Calendário Nacional de Imunização, inclusive as destinadas às crianças que, devido ao isolamento, as mães ficam com medo de levar seus filhos para tomar a vacina” destacou a promotora, lembrando que a população, além de manter o máximo de isolamento social possível, também deve usar máscara e álcool em gel.

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.