ZAP HOME - VERMELHO

Secretaria de Saúde inicia doação de 29 cadeiras de rodas em SJB

Os equipamentos serão doados aos usuários do SUS que fizeram a solicitação no Departamento Municipal de Reabilitação


  • Cidades
  • 15 de Abril de 2021 | 16h29 | Por: Redação
 Ascom
Ascom

A Prefeitura de São João da Barra, por meio do Programação Pactuada e Integrada (PPI), do Sistema Único de Saúde (SUS), recebeu 29 cadeiras de rodas na semana passada, sendo cinco adaptadas modelo tilt e quatro de banho adaptadas, além de 10 cadeiras de rodas comuns e 10 cadeiras de rodas de banho comuns, incluindo tamanhos especiais para obesos e semi obesos. Os equipamentos serão doados aos usuários do SUS que fizeram a solicitação no Departamento Municipal de Reabilitação.

— Na terça-feira, 13, foram entregues seis cadeiras de rodas adaptadas, sendo três de banho para três para crianças residentes no quinto distrito e na Chatuba. A previsão é prosseguir com as doações nesta sexta-feira, 16, na Água Santa e em Cajueiro — informou o secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia.

A coordenadora do Departamento Municipal de Reabilitação, Kissila Gonçalves, orienta que em caso de necessidade, tanto das cadeiras quanto de órteses e próteses, o paciente deve procurar o setor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Policlínica Municipal.

— Os pacientes deverão apresentar laudo médico ou passar por avaliação com fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Também devem apresentar documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, para que seja feito o sumário social e, posteriormente, a regulação do paciente para a solicitação do item necessário — explicou.

Fonte: Ascom 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *