Flagrante de aglomeração em bancos de Campos

Duas agências apresentaram filas e aglomeração na área da Pelinca


08 de Abril de 2021 | 09h03

Dois bancos da cidade amanheceram cheios nesta quinta-feira (08). Dado como serviço essencial, as agências apresentaram filas do lado de fora e aglomeração. No registro, é possível ver muitas clientes na porta da agência e sem distanciamento social.

Os dois bancos citados são o Itaú e Bradesco e estão situados na área da Pelinca. 

O site NF Notícias entrou em contato com a Prefeitura que em resposta informou que "A Vigilância Sanitária esteve no local e não há aglomeração nos bancos citados".  

É importante destacar que Campos está na Fase Vermelha, ou seja, nível 5 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.

A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.

Interdição- Nessa terça-feira (06), agentes da Vigilância Sanitária estiveram centro da cidade, realizando uma ação de orientação e fiscalização a respeito do Decreto Nº 113/2021. A ação resultou na interdição por 24 horas do Banco Bradesco e na autuação do Banco Itaú, por parte da Postura, que foi multado por descumprimento de protocolos “Regras da Vida”, inclusive, sendo reincidente no descumprimento das medidas sanitárias.

No Banco Bradesco, agentes da Subsecretaria de Posturas orientaram os funcionários sobre a aglomeração e a forma correta de atender os clientes neste momento de pandemia. Porém, minutos depois, a equipe da Vigilância Sanitária realizou uma nova vistoria no local e verificou que a agência não atendia aa determinações do decreto, além de estarem descumprindo os protocolos "Regras da Vida".

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.