Vídeo: Operação Simetria cumpre mandados de prisão em presídio de Campos

Existe a suspeita de envolvimento de agentes penais nos crimes


07 de Abril de 2021 | 08h35

Previous Next

Uma operação foi deflagrada nesta quarta-feira (07) em Campos. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que age dentro dos presídios, inclusive existe a suspeita de participação de agentes penais. Até o momento três pessoas foram presas, sendo uma em Campos, um em Itaperuna e um na Capital.

A Operação Simetria cumpre quatro mandados de prisão e 10 de busca e apreensão e conta com o apoio do 6º CPA, 146ª DP de Guarus e Polícia Militar, além do serviço de inteligência do SEAP. 

A ação aconteceu a partir de investigações sobre o tráfico de drogas e associação ao tráfico no interior de unidades prisionais da cidade. Nesta, foi possível identificar fortes traços de uma célula criminosa no interior dos presídios, dedicada ao tráfico ilícito de entorpecentes com participação de policiais penais.

Para identificação dos autores, foi necessário o emprego de diversos meios de investigação, como depoimento de testemunhas, análise de câmeras de segurança, informações anônimas e informações do Serviço de Inteligência da SEAP.

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.