Casa da Vacina atende quem perdeu prazo para se imunizar contra a Covid-19

Os idosos também podem ir a um dos polos quando abrir a  primeira dose para a idade seguinte


04 de Abril de 2021 | 07h57

Os profissionais da área de Saúde e os idosos que perderam a data da segunda dose da vacina contra a Covid-19 no prazo estipulado para a sua idade devem procurar a Casa da Vacina de Macaé, à Rua Antero Perlingeiro, 76, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, bastando levar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento pessoal de identificação com foto. 

Os idosos também podem ir a um dos polos quando abrir a  primeira dose para a idade seguinte. Macaé segue com a imunização dos grupos prioritários de acordo com o Plano Nacional de Vacinação.

A partir desta segunda-feira (5) serão vacinados trabalhadores da saúde e idosos. Confira o calendário de vacinação da semana até quinta-feira (8) no Portal da prefeitura no link: http://www.macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/vacinacao-confira-o-calendario-dessa-semana.

A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, disse que todos devem ficar atentos ao calendário de vacinação, pois conforme liberação de vacinas pelo Ministério da Saúde, o município atende novas faixas etárias de idosos e categorias de profissionais de saúde das redes pública e privada. A vacinação é uma questão de saúde pública e a segunda dose completa o esquema preconizado, possibilitando o aumento da resposta imunológica contra a Covid-19.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.