Secretaria de Pesca realiza ação até domingo no Mercado de Peixes

O objetivo é garantir que as restrições sejam cumpridas com a colaboração da população, evitando assim aglomerações


03 de Abril de 2021 | 09h29

O Mercado Municipal de Peixes recebe até o próximo domingo (04) de abril ação de fiscalização e acompanhamento da equipe da  Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura. O trabalho é realizado das 7h às 14h. O objetivo é garantir o cumprimento do decreto 071/2021, que prevê regras para evitar a contaminação do Covid-19 com a  finalidade de  assegurar a adoção de medidas, de forma cautelar e preventiva, e estabelecer, em caráter excepcional, regramento específico voltado à proteção da saúde da população.

Na ação, uma equipe de 12 profissionais orienta quanto às adequações das regras de funcionamento das atividades comerciais no Mercado de Peixes, realiza aferição de temperatura e oferecimento da higienização das mãos através de álcool em gel. O objetivo principal é garantir que as restrições sejam cumpridas com a colaboração da população, evitando assim aglomerações.

Para isso, a subsecretária de Pesca, Rizete Ribeiro, recomenda que uma pessoa apenas da família vá fazer compra do pescado durante o período da Páscoa, reduzindo assim a circulação maior de pessoas e que a comercialização seja apenas na área interna do Mercado, que é adequada à venda.

O Mercado de Peixes fica na Avenida Presidente Sodré, s/nº, Centro. O horário de funcionamento  em função do decreto 071/2021, é das 7h às 13h. O prédio conta  no segundo andar com  oito salas, onde seis funcionários da prefeitura atuam diariamente. Já no térreo situam-se os boxes. Do lado de fora, além do cais, há diversas tendas para venda de pescado.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.